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Como escolher o plano de saúde com base na rede de atendimento

By 11 de janeiro de 2017 junho 4th, 2018 No Comments

Um bom plano de saúde, com ampla rede de atendimento, pode ser fator decisivo para que aquele profissional extremamente competente e cobiçado por várias corporações, resolva optar por colocar seu talento a serviço de uma determinada empresa.

Considerado item de valorização profissional, benefício é assunto sério requerendo estudos minuciosos no momento de selecionar os mais indicados para o público interno da instituição.

Bolsas de estudo, convênio com farmácias ou academias são opções que costumam cativar os colaboradores, mas o plano de saúde figura imbatível no topo da lista de benefícios mais valorizados.

Por ser desejado pela equipe e significar tranquilidade e produtividade para a empresa, trata-se de item obrigatório, cabendo ao gestor escolher a melhor opção possível.

É recomendável ter muito claro qual o perfil dos beneficiários, de modo a escolher o produto que atenda as necessidades e avaliar minuciosamente os contratos, certificando-se que as regras para reajuste de mensalidade – e para uma eventual rescisão – sejam claras e justas.

Além dos cuidados já citados, um dos critérios mais importantes para selecionar o plano de saúde ideal baseia-se na rede de atendimento, composta por médicos das mais variadas especialidades, hospitais, clínicas, laboratórios  que prestarão o serviço aos beneficiários, o bem mais valioso da empresa.

2 dicas fundamentais no momento de analisar a rede de atendimento disponível

1- Proximidade com a empresa

Verifique se existem hospitais, clínicas e laboratórios próximos à localização da empresa. Quanto mais perto, menor será o tempo gasto pelo colaborador para cuidar da saúde e, consequentemente, menor será o tempo que permanecerá fora da instituição, longe de suas funções.

2- Abrangência da rede credenciada

Os planos de saúde podem ter abrangência regional, estadual, nacional, ou até mesmo internacional – em casos de viagem -, influenciando o valor do plano.

Por isso, é importante levar em conta qual a necessidade. Para funcionários que não precisam viajar e moram no mesmo município da empresa, um plano regional é suficiente para atender bem o colaborador e seus dependentes. Em contrapartida, aqueles que costumam viajar a serviço, convém um plano que garanta atendimento durante esses deslocamentos.

Outro detalhe diz respeito a especialistas que costumam ser procurados pelos colaboradores. Suponhamos que funcionários de uma empresa de tinta, costumam procurar constantemente médicos alergistas ou especialistas em pulmão. Nesse caso vale a pena conferir a quantidade de profissionais nessas áreas, bem como a reputação que gozam entre os pacientes e colegas do setor.

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